1. Home
  2. PELO
  3. MUNDO
  4. Tradições curiosas pelo mundo no dia 29 de fevereiro
Tradições curiosas pelo mundo no dia 29 de fevereiro

Tradições curiosas pelo mundo no dia 29 de fevereiro

0
0

O dia 29 de fevereiro, presente em anos bissextos, é uma data peculiar que carrega consigo diversas tradições espalhadas pelo mundo. Cada cultura celebra essa data extra de forma única, revelando costumes e crenças fascinantes.

  1. Dia das Mulheres Pedirem os Homens em Casamento:

Na Irlanda, a tradição do século V concede às mulheres o poder de tomar a iniciativa no amor no dia 29 de fevereiro. Em Kildare, a cidade que originou essa tradição, a data é conhecida como “Ladies Priviledge” (Dia do Privilégio das Mulheres).

  1. A Maior Festa de Aniversário do Mundo:

Em Anthony, Texas, a autoproclamada “Capital Mundial do Ano Bissexto”, o dia 29 de fevereiro é marcado pelo Leap Year Festival (Festival do Ano Bissexto). Pessoas nascidas nesse dia raro se reúnem para celebrar seus aniversários com desfiles, música, comida e muita alegria.

  1. Dia das Meninas Darem Flores para os Meninos:

Na Renânia-Palatinado, Alemanha, a tradição de dar flores no Dia de Maio se inverte a cada quatro anos. No dia 29 de fevereiro, as meninas presenteiam os meninos com flores, demonstrando seu afeto.

  1. Macarrão com Pé de Porco para Proteger Idosos:

Em Taiwan, a crença popular dita que os idosos correm mais risco em anos bissextos. Para garantir saúde e sorte, as filhas preparam macarrão com pé de porco, simbolizando longevidade, para seus pais.

  1. Coquetel Especial para um Dia Especial:

Em Londres, o bar histórico do hotel The Savoy oferece um coquetel único criado em 1928 para celebrar o dia 29 de fevereiro. O Leap Year Cocktail, com gim, licor de laranja e vermute, é uma bebida agridoce que se tornou uma tradição para os frequentadores do bar.

  1. Jornal Publicado a Cada Quatro Anos:

Em Paris, o jornal satírico “La Bougie du Sapeur” é publicado apenas no dia 29 de fevereiro. Criado em 1980, o jornal homenageia um personagem francês de quadrinhos nascido nesse dia extra e se tornou um fenômeno cultural, com cerca de 200 mil cópias impressas a cada quatro anos.

  1. Superstições e Crendices:

Em diferentes culturas, o dia 29 de fevereiro é cercado por superstições e crenças. Alguns acreditam que seja um dia de azar, enquanto outros o veem como uma oportunidade para iniciar novos projetos e mudanças na vida.

  1. Celebrações Diversas:

Além das tradições mencionadas, o dia 29 de fevereiro é celebrado de diversas outras maneiras ao redor do mundo. Festivais, eventos gastronômicos e promoções especiais são algumas das formas de aproveitar essa data única.

O dia 29 de fevereiro, com suas tradições, costumes e crenças, é um dia que nos convida a celebrar a vida, a cultura e a diversidade. É uma oportunidade para refletir sobre o tempo e as suas nuances, e para aproveitar cada momento especial que nos é dado.

tags:

Deixe Seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *